segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Belezas que Posam na Cultura Afro-Americana


Lauren Kelley (American, b. 1975), Pickin’, 1999, Courtesy of the photographer.


Williams College Museum of Art
Williamstown

* Setembro 11 - novembro 21, 2010





Jeffrey Henson Scales (American, b. 1954), Man in Plaid Pants, Harlem, ca. 1980s, Courtesy of the photographer.



A Beleza como um assunto tem sido idealizada, bem como desafiada, ao longo da história da arte ocidental e a construção da imagem. Beleza posada explora compreensões contemporâneas de beleza, ao formular a noção de estética, raça, classe, sexo e dentro da arte, cultura popular e contextos políticos.


As imagens apresentadas nesta exposição desafiam as formas idealizadas de beleza na arte, examinando seus retratos e exploram uma variedade de atitudes em relação à raça, classe e gênero.




Theodore Fonville Winans (American, 1911-1992), Dixie Belles, Central Louisiana, 1938. Courtesy of the Ogden Museum of Southern Art and Bob Winans.



O Williams College Museum of Art apresenta Belezas que Posam na Cultura Afro-Americana, uma exposição que explora as maneiras contestadas nas quais as belezas Africanas e Afro-Americanas foram representadas em contextos históricos e contemporâneos através de uma gama diversificada de mídia, incluindo fotografia, vídeo, moda e publicidade.






Jeffrey Henson Scales (American, b. 1954), Man in Plaid Pants, Harlem, ca. 1980s, Courtesy of the photographer.




A primeira das três seções temáticas, Construindo a Pose, considera a interação entre o histórico e o contemporâneo, entre a auto-representação e a representação impostas, e a relação entre o assunto e fotógrafo.






Eve Arnold (American, b. 1913), Arlene Hawkins with Afro puffs, New York City, 1968, Magnum Photos, ARE196812 KXX1



O segundo tema, Corpo e Imagem, questiona as maneiras em que nosso entendimento contemporâneo de beleza tem sido construído e moldado através do corpo.




Jamel Shabazz (American, b. 1960), Rude Boy, from Back in the Days, 1980, Courtesy of the photographer.




A última seção, Beleza Modelada & Concursos de beleza, nos convida a refletir sobre as ambigüidades da beleza, seu impacto na cultura de massa e os indivíduos, e como a exibição de beleza afeta as maneiras pelas quais vemos e interpretamos o mundo e a nós mesmos.

 


Carrie Mae Weems (American, b. 1953), I Looked and Looked to See What so Terrified You, 2006, Courtesy of the artist and Jack Shainman Gallery



Belezas que Posam contém mais de 90 obras de arte provenientes de coleções públicas e privadas e é acompanhada por um livro publicado pela WW Norton.




Ken Ramsay (Jamaican, b. 1936), Susan Taylor, ca. 1970s, Courtesy of the photographer.




http://web.williams.edu/Art/contact-us.php






Williams College Museum of Art
Williamstown

Lawrence Hall
15 Lawrence Hall Drive
Williamstown, MA 01267
413.597.2015
Fax 413 597-3498

Um comentário: