Payag (Painter), Mir 'Ali (Calligrapher), Shah Jahan riding a stallion: page from the Kevorkian Album, Mughal court at Agra, ca. 1628, Opaque watercolor and gold on paperm Painting: 28.2 x 20.8 cm; Page: 38.9 x 25.7 cm
de 28 de setembro de 2011 a 08 de janeiro de 2012
The Metropolitan Museum of Art New York
Farrukh Beg, A Sufi sage, after the European personification of melancholia, Dolor, Mughal court at Agra, dated 1615, Opaque watercolor, ink and gold on paper, Painting: 19.4 x 14.1 cm; Page: 38.2 x 25.6 cm,
Pinturas indianas têm sido tradicionalmente classificadas de acordo com estilos regionais ou períodos dinásticos, com ênfase nos temas e conteúdos narrativos.
Estudos recentes, no entanto, começou a relacionar de forma segura as inovações no estilo, com artistas específicos e suas linhagens.
Balchand, A youth expires when his beloved approaches and speaks to him: incomplete page from a Gulistan of Sa'di manuscript, Mughal court at Agra, ca. 1610-15 (additions c. 1640, perhaps by Murad), Opaque watercolor on paper, mounted and lacquered, Painting: 7 3/8 x 5"
O Metropolitan Museum of Art New York apresenta Maravilhas de uma Era - Mestres Pintores da India, 1100-1900, uma grande exposição dedicada ao conhecimento especializado da pintura indiana, com cerca de 200 trabalhos selecionados de acordo com a identificáção dos artistas.
A exposição dissipa a noção de anonimato na arte indiana.
Chitarman II (Attributed), Emperor Muhammad Shah with falcon viewing his garden at sunset from a palanquin, Mughal court at Delhi, ca. 1730, Opaque watercolor and gold on paper, 38.3 x 42.5 cm,
Os pontos altos da inovação artística na história da pintura indiana são demonstrados através de obras de mais de 40 dos maiores pintores indianos, alguns dos quais foram identificados pela primeira vez.
Purkhu (Attributed), Krishna flirting with the gopis, to Radha's sorrow: folio from a Gita Govinda series, Kangra, Himachal Pradesh, ca. 1760, Opaque watercolor and gold on paper, 24 x 32 cm
Cada artista está representado na exposição por 5-6 obras.
Tara, Maharana Sarup Singh inspects a prize stallion, Udaipur, Mewar, Rajasthan, 1845-1846, Opaque watercolor, ink and gold on paper, Painting: 42.5 x 57.8 cm; Page: 48.3 x 63.2 cm
The Metropolitan Museum of Art New York
Cada postagem do GABINETE DE CURIOSIDADES é um presente! As pessoas deveriam se preocupar mais com a alma, o saber, pois o corpo se deteriora, o conhecimento é EVOLUÇÃO!
ResponderExcluirClaro que aproveitar e fazer uma viagem é alimento também, AQUI TEM TUDO! Grata, Thais Haberbeck