O MoMA (Museum of Modern Art) de Nova York realiza exposição dedicada inteiramente ao belga René Magritte (1898-1967). Magritte: The Mystery of the Ordinary, 1926–1938, enfoca o trabalho inovador realizado pelo artista entre 1926 e 1938, época durante a qual esteve alinhado com o referido movimento artístico do surrealismo. Até o dia 12 de janeiro de 2014.
Le Faux Miroir (O Espelho Falso), 1929
A exposição organiza-se segundo uma ordem cronológica, a começar com pinturas e colagens feitas em Bruxelas nos anos de 1926 e 1927, continuando com as obras criadas em Paris entre 1927 e 1930, e chegando, finalmente, à produção de 1938.
A exposição organiza-se segundo uma ordem cronológica, a começar com pinturas e colagens feitas em Bruxelas nos anos de 1926 e 1927, continuando com as obras criadas em Paris entre 1927 e 1930, e chegando, finalmente, à produção de 1938.
L'Assassin Menacé (O Assassino Ameaçado), 1927
Trata-se de um ano simbólico para Magritte, marcado que foi pela palestra La Ligne de vie (“Linha de vida”), um relato autobiográfico de sua carreira como surrealista.
La Reproduction Interdite (A Reprodução Interditada), 1937
La Durée Poignardée (O Tempo Esfaqueado), 1938
Le Portrait (O Retrato), 1935
La Clairvoyance (A Clarividência), 1936
La Condition Humaine (A Condição Humana), 1933
La Clef des Songes (A Chave dos Sonhos), 1935
Les Amants (Os Amantes), 1928
La Trahison des Images (A Traição das Imagens), 1929
Trata-se de um ano simbólico para Magritte, marcado que foi pela palestra La Ligne de vie (“Linha de vida”), um relato autobiográfico de sua carreira como surrealista.
La Reproduction Interdite (A Reprodução Interditada), 1937
La Durée Poignardée (O Tempo Esfaqueado), 1938
Le Portrait (O Retrato), 1935
La Clairvoyance (A Clarividência), 1936
La Condition Humaine (A Condição Humana), 1933
La Clef des Songes (A Chave dos Sonhos), 1935
Les Amants (Os Amantes), 1928
La Trahison des Images (A Traição das Imagens), 1929
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